Tecnologias de Informação e Comunicações

20 agosto 2007

Notas Soltas - Microsoft diz que Windows é mais seguro que Linux e Mac

Dando continuidade à eterna disputa entre Microsoft, Apple e fabricantes de sistemas operacionais de código aberto, a gigante do software divulgou um relatório no qual afirma ter corrigido muito menos vulnerabilidades no Windows do que a concorrência em 2007.
O documento, produzido por Jeff Jones, diretor de estratégia da Unidade de Tecnologia de Segurança da Microsoft diz que as versões XP, Vista e Server do Windows exigiram entre 20 e 45 correções cada.
De facto, uma rápida contagem nos últimos boletins de segurança da Microsoft indica que a companhia teria corrigido 43 falhas no Windows XP este ano. Em contrapartida, o último boletim de segurança da Apple trouxe 45 patches para o Mac OS X.
O Red Hat Linux 4 Workstation e Ubuntu Linux lideraram o ranking de sistemas com mais falhas, com 170 e 150 vulnerabilidades, respectivamente. O Enterprise Linux Desktop 5, também da Red Hat, recebeu 130 correções este ano, de acordo com o relatório da Microsoft.
O estudo considera apenas as vulnerabilidades corrigidas pelo fabricante. Além disso, não menciona falhas de segurança que foram exploradas de alguma maneira, uma área em que a Microsoft continua sendo muito mais suscetível do que os concorrentes.

Etiquetas: , , ,