Tecnologias de Informação e Comunicações

31 julho 2007

Ultra Curtas...

Três sites portugueses encerrados pela PJ e ASAE

Numa operação inédita em Portugal, a Polícia Judiciária e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram ontem uma operação de combate à pirataria de conteúdos na Internet que resultou no encerramento de três sites, apreensão de material e a materialização de acusações contra os gestores dos sites, que foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Casa dos Bits

Governo português estreia-se no Second Life

O Governo português tornou-se o primeiro a nível mundial a contar com um centro de resolução de litígios no Second Life. A iniciativa foi desenvolvida pelo Ministério da Justiça em parceria com a Universidade de Aveiro e a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - que assegura os serviços de mediação - e tem como objectivo a promoção de meios alternativos de resolução de litígios. O novo Centro de Mediação e Arbitragem é o resultado do projecto e-Justice Centre e dirige-se aos avatares deste mundo virtual que tem nos portugueses a 12ª nacionalidade que mais adere à plataforma.

Casa dos Bits

Colaboradores da IBM com avatars em mundos virtuais vão seguir código de conduta

Os empregados da IBM que dêem o rosto pela empresa em mundos virtuais vão passar a estar sujeitos a um código de conduta e até a um dress code, como acontece no mundo físico. As regras que se aplicam não apenas à representação no Second Life mas também noutros mundos virtuais, prevêem que os avatars tenham um aspecto relativamente formal, sobretudo quando reúnem com clientes da empresa e impõe um conjunto de restrições, muitas delas vigentes também no mundo físico. Um dos exemplos é não discutir propriedade intelectual com pessoas não autorizadas.

Casa dos Bits

Etiquetas: , , , ,