Tecnologias de Informação e Comunicações

27 novembro 2006

Notas Soltas - "Microsoft oferece beta público para cliente de antivírus para desktop"

“São Francisco – Forefront Client Security, que estava sendo testado de maneira limitada, passa a ser aberto para download a qualquer usuário.

A Microsoft avança mais um passo nesta terça-feira (14/11) na estratégia de competir com empresas de segurança como McAfee e Symantec, lançando um beta do antivírus para desktop Forefront Client Security.

O software estava sendo testado de maneira limitada por uma centena de clientes da Microsoft há alguns meses, mas a partir desta terça-feira ele será aberto a qualquer usuário que quiser conhecê-lo.

“Esta é a primeira vez que ofereceremos um beta abrangente do Forefront Client Security, disse Paul Bryan, director da área de Segurança e Acesso da Microsoft. A previsão é de que o produto seja lançado em Junho de 2007, disse Bryan, o que representa um atraso de seis meses em relação à data prevista inicialmente pela Microsoft no roadmap há um ano.

O software vem sendo desenvolvido há vários anos e combina recursos de produtos incorporados pela Microsoft em duas aquisições: a fabricante de antivírus GeCAD, em Junho de 2003, e da fornecedora de anti-spyware Giant Company Software, em Dezembro de 2004.”

Fonte: Total Security (ler artigo completo)