Tecnologias de Informação e Comunicações

26 novembro 2006

Notas Soltas - "Melhor anti-vírus mundial expande portifólio de segurança GNU/Linux e FreeBSD"

"A GRISOFT, a desenvolvedora do software de segurança AVG, anunciou diversas versões novas de seu antivírus para o GNU/Linux e o FreeBSD. O produto inclui o AVG Email Server Edition 7.5 para Linux/FreeBSD com anti-spam integrado como também para o GNU/Linux, AVG Anti-Virus Professional Edition 7.5 para Linux/FreeBSD e AVG File Server Edition 7.5 para Linux/FreeBSD. Esses produtos reforçam o compromisso da GRISOFT com os sistemas de operação alternativos, como o FreeBSD.

“Pequenas empresas usam sistemas de operação alternativos como o GNU/Linux e o FreeBSD para e-mail, rede e servidor de arquivos aplicados ao Windows, baseados em estações de trabalho.” disse Larry Bridwell, Vice Presidente de Estratégias para Segurança Global da GRISOFT. ”Isto permite a redução no custo total das despesas. O AVG para o Linux e para o FreeBSD complementa essa estratégia, comprovando o ambiente heterogêneo e seguro sem impactar os recursos de sistema.”

O AVG Email Server Edition 7.5 para Linux/FreeBSD inclui melhorias como o anti-spam integrado e um verificação de e-mail mais rápida. A união de antivírus e anti-spam reduz a insegurança do usuário em relação ao e-mail e melhora a eficiência do computador.

O AVG File Server Edition 7.5 para Linux/FreeBSD oferece proteção antivírus para dados arquivados nos servidores em ambiente heterogêneo. A varredura de arquivos do servidor nas estações de trabalho livra o usuário de recursos inúteis, deixando os trabalhos comuns mais eficientes. O AVG Anti-Virus Professional Edition 7.5 para Linux/FreeBSD oferece proteção antivírus profissional para estações de trabalho que funcionam com sistemas de operação alternativas.

Os produtos de segurança AVG para o GNU/Linux e o FreeBSD também possuem bom aproveitamento em computadores e servidores antigos, devido ao mínimo espaço do hardware requerido, em um Pentium 200 MHz precisa-se 256 MB de memória. Pacotes de instalação dos novos produtos AVG estão disponíveis para o FreeBSD e a maioria dos distribuidores Linux incluindo o RedHat, Suse, Debian e Mandriva."

Fonte: Paranashop (ler artigo completo)