Como desactivar o “Active Scripting” no Internet Explorer 6
O Active Scripting é uma tecnologia usada no Windows para implementar o suporte modular de linguagens de scripting. De base o Windows tem os "motores" de JScript (o javascript) e o VBScript, podem ser adicionados mais "motores" para outras linguagens como Perl ou Haskell.
A desactivação do Active Scripting no Internet Explorer implica tornar inoperacionais muitas das características mais interessantes dos websites modernos, como o GMail ou o Flickr, tornando-os nalguns casos totalmente inoperacionais. Podemos também definir que o Internet Explorer nos perguntará se deve ou não executar um script cada vez que encontrar um mas esta opção torna-se impraticável pois somos constantemente interrompidos pelos pedidos de confirmação.
Passos necessários para a desactivação
- No menu do Internet Explorer seleccionar "Ferramentas" e depois "Opções da Internet"
- Na janela que abre seleccionar em cima a tab “Segurança” para aceder às opções de segurança.
- Na zona de conteúdo seleccionar a opção Internet e depois carregar no botão “Personalizar nível...” que aparece na parte inferior do painel.
- Será então aberta uma nova janela com as várias opções que se podem modificar para controlar o nível se segurança do Internet Explorer, nesta lista procurar a opção “Processamento de scripts activo” (ou “Active Scripting” no caso de terem o IE em Inglês).
- Alterar a definição para “Desactivada” ou “Pedir”.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home