Tecnologias de Informação e Comunicações

25 julho 2007

Ultra Curtas...

Rede de pirataria informática interceptada pelas autoridades brasileiras
A imprensa brasileira avança que uma rede de 65 piratas informáticos foi detida sob a acusação de fraude e lavagem de dinheiro depois de levarem a cabo golpes que, entre outros danos, causaram um prejuízo de mais de 100 milhões de reais (cerca de 39 milhões de euros) a uma instituição financeira.
Tecnologia de protecção anti-cópia da Microsoft volta a ser contornada
Foi lançada a terceira versão de um programa de software que permite quebrar os mecanismos anti-cópia da tecnologia de Digital Rights Management da Microsoft. As duas edições anteriores do FairUse4M motivaram umas resposta rápida da empresa de Bill Gates, que corrigiu as falhas de segurança que permitiram desenvolver o programa e quebrar os mecanismos de segurança e moveu uma acção judicial contra os seus actores. O processo não teve no entanto resultados, já que não foi possível identificar os autores anónimos do programa.
Hackers quebram barreiras de segurança de computadores governamentais norte-americanos
O Departamento dos Transportes norte-americano e várias empresas do país foram alvo de ataques informáticos que resultaram no furto de informações privadas das companhias. As operações foram efectuadas com base em emails e publicidade falsa que seduziam os funcionários das organizações com propostas de emprego adulteradas. A lista das vítimas inclui diversas empresas conhecidas por prestar serviços a agências governamentais, entre as quais a Booz Allen, Unisys, L-3 Communications, Hewlett-Packard e a Hughes Network Systems, refere Mel Morris, presidente executivo da Prevx.

Etiquetas: