Tecnologias de Informação e Comunicações

27 setembro 2006

Alerta - Actualização Msft Crítica

MICROSOFT ADIANTA ACTUALIZAÇÃO E CORRIGE FALHA EM NAVEGADOR

Empresa de segurança Sophos afirma ter identificado pelo menos três códigos maliciosos que tiram proveito desta falha de segurança.

A Microsoft antecipou sua correcção mensal de falhas de segurança e divulgou, nesta terça-feira (26), uma actualização para usuários de diversas versões do sistema operacional Windows.

Segundo a empresa, a falha de segurança "crítica" relacionada ao navegador Internet Explorer permite que pessoas mal-intencionadas controlem o computador remotamente.

O anúncio desta terça adianta em duas semanas a correcção feita mensalmente pela empresa -- ela acontece na segunda terça-feira do mês e, por isso, estava marcada para o próximo dia 10.

“A Microsoft disponibilizou a actualização depois de descobrir que piratas virtuais estavam explorando a falha”, afirmou Graham Cluley, consultor da empresa de segurança Sophos. “Os usuários devem baixar a correcção assim que possível, para garantir sua protecção”, aconselhou o especialista.

A Sophos afirma ter identificado ao menos três códigos maliciosos que utilizam esta falha de segurança para invadir computadores.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1287316-6174,00.html
Actualizado em 26/09/2006 - 20h07m