Tecnologias de Informação e Comunicações

11 dezembro 2006

Notas Soltas - "Virtualização é foco da nova linha de gestão de infra-estrutura da Microsoft"

“Na esteira do lançamento do Windows Vista, a Microsoft anuncia novidades também para a linha de gerenciamento de infra-estrutura de TI, com foco em virtualização e controle de ativos. Além de aquisições nessas áreas, a empresa lança uma nova marca, a System Center.

O nome substituirá em 2007 as ferramentas de gerenciamento de infra-estrutura anteriormente conhecidas como SMS (Microsoft Systems Management Server) e MOM (Microsoft Operations Manager), que passarão a funcionar de maneira integrada.

"O novo nome é a parte mais simples do programa de reposicionamento de mercado das soluções de gestão de infra-estrutura. Fizemos também uma reformulação das funcionalidades, em conjunto com o time de desenvolvimento do Vista e no framework Itil", afirmou Larry Orecklin, gerente para a divisão System Center da Microsoft, em entrevista exclusiva à Info CORPORATE.

A versão beta do System Center Configuration Management (antigo SMS) tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2007, e a do System Center Operations Manager (ex-MOM) está prometida para o segundo semestre do próximo ano.”

Fonte: Info Corporate (ler artigo completo)