Firefox 2
Foi disponibilizado à momentos a nova versão do browser Firefox.
O Firefox, apesar de trazer bastantes melhorias em relação ao Internet Explorer 6, permite na sua instalação base uma transição bastante suave para os novos utilizadores.
O Interface recebeu algumas melhorias, embora nada de drástico, encontrando-se agora mais polido e intuitivo.
Das melhorias destaco as seguintes que poderão ser mais úteis ao comum dos utilizadores:
- Protecção anti-fraude (anti-phishing)
- Corrector ortográfico
- Melhor gestão de feeds-rss
Usando uma Base de Dados local ou consultando caso a caso a Base de Dados disponibilizada online pelo Google, o Firefox irá avisar o utilizador quando este visitar um site com intuitos fraudulentos e que esteja registrado, no estado em que se encontra a Internet esta característica pode mesmo ser um salva vidas.
(está neste momento a dar-me uma preciosa ajuda)
Podem-se adicionar vários dicionários da mesma forma que se adicionam "add-ons" (as "extensões" na versão anterior), depois carregando com o botão direito do rato sobre uma caixa de texto pode-se seleccionar qual o dicionário activo.
Agora, em vez de se limitar a oferecer-se para criar um live-bookmark quando seleccionamos o link para um fedd rss, o Firefox abre uma página própria com uma ante-visão do conteúdo do feed e possibilita a sua subscrição em vários softwares ou serviços online como o Bloglines ou o Google Reader.
Também houve melhorias na gestão de extensões, agora add-ons, que aparecem no mesmo interface que o gestor de temas, na caixa de pesquisa que passa a mostrar automaticamente sugestões quando a pesquisa está a ser feita no Google, Yahoo ou no Answers.com, na gestão das "tabs", passando os links que abririam novas janelas a abrir numa "tab".
Houve também inúmeras outras melhorias. A nível de cumprimento de normas CCS e XHTML, melhoria na implementação SVG (gráficos vectoriais escaláveis) e na versão do JavaScript.
1 Comments:
Muitas das novas funcionalidades estão também presentes no recente IE7.
Podemos com segurança perspectivar uma "guerra" feroz entre ambos.
Vença o melhor...
By João Dias de Carvalho, at 1:38 da manhã
Enviar um comentário
<< Home